O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Tarot Raider Waite e Dharma Cards - O meu oráculo VS Tarot

O que será mais difícil do que ficar isolado em cima de um bloco de gelo?
Há coisas que acontecem por responsabilidade nossa outras não.
Uma coisa é ficarmos isolados, outra é isolarmos-nos como me parece que é o que está a acontecer a quem está no escafandro a fazer de conta que lê um jornal desfocado...
"Os escafandros comunicam com a superfície através de um duto que assegura a livre respiração e permite resistir à pressão da água" mas será que é o mesmo que respirar livremente e estar sujeito a tudo de bom ou de mau que nos pode acontecer? O que nos tratá mais aprendizagens?
*
No outro dia comparei a vida um carrossel aqui.
Esta carta parece-nos perguntar se vamos andar no carrossel da vida ou nos vamos limitar a ficar a olhar para quem se diverte?
De repente ao ver a carta que tinha acabado de criar (abaixo) veio-me à cabeça a seguinte frase:
O universo vai arranjar maneira de te dizer que estás no bom caminho.
Vai olhar-te de forma engraçada e perguntar-te se aprendeste alguma lição.
A vida da raposa do ártico não deve ser nada fácil, no entanto ela nunca desiste e todos os anos nos brinda com o seu aparecimento...
Quando vi o leão (acho que nunca "apanhei" nenhum leão numa revista!) e ao virar a página de uma outra revista vi a imagem de mulheres a trabalhar de noite, a fazer tijolos, lembrei-me da força - requerida para essa tarefa e da carta FORÇA no Tarot.
Significados:
Força de vontade, amor, ternura, empatia, confiança, cooperação, harmonia, energia feminina, poder, energia, ação, coragem, magnanimidade, sucesso, honra, força de espírito, força moral.
There is the figure of 8 above her head, which is the symbol of infinity. The lion is a normally considered to be the strongest, most powerful animal there is, yet he is happily eating out of the woman’s hand. There is mutual trust and respect.
Copiado daqui.
*
Portanto aqui fica a lição da minha última carta criada:
Determinar objetivos, colocar-me no lugar dos outros, abordar as situações sob um ponto de vista generalista (para o Bem Supremo de cada um dos envolvidos), tomar decisões baseadas no amor (próprio e por outros) e ter a força de vontade necessária.
*
Quase a dar por encerrada a minha procura de items bons para colagens deparei-me com este senhor.
Resolvi então colocá-lo num ambiente hostil e para o qual não está visivelmente preparado.
Lembrei-me, claro, da carta do Enforcado de que falei recentemente AQUI.
Lição: Ver as coisas de uma nova perspetiva.
Na minha carta no entanto, e apesar de parecer não haver esforço para se manter naquela posição o senhor já não é tão novo como o individuo da cara do Enforcado parece ser.
Provavelmente o senhor da minha carta, quando era mais novo ou quando iniciou este tipo de exercícios o esforço feito terá sido muito superior.
Talvez na minha carta a lição esteja relacionada com a maturidade e no modo como se lidam com as situações quando somos mais velhos, experientes e sábios.
Afinal a idade trás-nos destas coisas...

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...