O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

sábado, 6 de dezembro de 2014

Parabéns filhota! - Registos de família :) * Happy Birthday Joana!

* Passaram 7 anos *
No nosso diário de família o pai escreveu assim:

«Foi hoje! Ou melhor, foi ontem! Dia 06/12/2007
23h38m
2,755Kg

A mesma sensação pela segunda vez! Mas ampliada!!
Foi maravilhoso poder assistir a um momento único como este. Ainda não estou em mim! Com o Tiago não pude assistir :-(
Estamos todos bem, cansadíssimos mas muito felizes. Escusado será dizer que a Joaninha é lindíssima, e que estamos todos babados!
...
Agora que me habituava a tratar e a educar um menino (e acho que já o faço relativamente bem) veio uma menina.
É outro universo. Vou ter que aprender tudo de novo.
Estou preparado para as noites que não vou dormir. E para o cansaço. Acho que é a única coisa que eu acho que me sinto preparado pelo facto de ser pai outra vez.
É que as crianças não trazem livro de instruções!
Acho que a responsabilidade é da mamã. Ela é que os programa in utero. Depois chega o Pai e tem que descodificar a linguagem. A mãe às vezes parece que percebe tudo muito melhor, por isso é que acho que a culpa é dela.
E nem todas têm o mesmo “sistema operativo”. Todas começam com MS-DOS, os comandos mais básicos estão lá todos. Comer, dormir, chorar. O problema é que com o tempo, vão sendo feitas actualizações automáticas (e hoje em dia com Wireless e banda larga é tudo muito mais rápido!) e o sistema operativo muda. Aí a coisa fica complicada. Tenho a certeza que os “comandos” que usava com o Tiago não vão funcionar para a Joana. Vêm todos com o mesmo disco rígido, o processador, a motherboard e a memória RAM também são iguais. A placa de som é ligeiramente diferente, tal como a placa gráfica, mas não justificam as diferenças que vamos encontrar. Enquanto um vai actualizar para o Windows Vista Home, se calhar o outro actualiza o Windows Vista Business. E como já estamos a falar de sistemas operativos complexos, esta diferença que aparenta ser ligeira, pode ter um impacto totalmente diferente no utilizador. Para não falar dos constantes upgrades que depois podem ir fazendo com o tempo.
Tanto eu como a mamã já damos uns toques em programação, e conhecemos as linguagens mais avançadas. Por isso talvez consigamos descodificar mais esta.
De uma coisa eu tenho a certeza.
Vamos tirar mais uma licenciatura com a Joana!
Bem vinda minha linda!!

P.S. - Que lindo foi ver a mamã com a Joaninha ao colo! Saíram exactamente as mesmas lágrimas de alegria ao pegar na Joaninha que as que saíram ao pegar no Tiago pela primeira vez.»

Fica aqui apenas uma parte do muito que foi escrito nesses primeiros dias :)

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...