O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

quarta-feira, 30 de junho de 2010

*Projecto Felicidade*

O que te deixa feliz? - Será que me podem dar o vosso parecer?
No Facebook também :)
Facebook

Nova habitante do nosso Reino encantado :)

Não aguentamos mais guardar segredo: Esta linda gatinha chegou aqui na segunda-feira depois de uma viagem de mais de 200km. Nome? Ainda não tem... Podem dar-nos sugestões? Não se esqueçam que tem que ser um nome real! Aqui esta ela com a mãe :) É um doce esta gatinha :)))
Durante a longa viagem (desde as 8:30h-15h) mudou de carruagem 4 vezes até chegar aqui ao Reino, foram 4 os carros que usou :)
Estas fotos foram todas tiradas antes de chegar aqui... em breve vos mostraremos mais fotos.
Relembramos que o nosso gatinho se chama Mupi Shot de Sir Dine :)

terça-feira, 29 de junho de 2010

A caminho da casa da Rita

A Pigoitinha Risota vai para um menino de 33 anos e a Florinhas para uma bebé chamada Beatriz.
O livrinho vai com dedicatória para a Rita :))

A família real está em vias de aumentar...

...quem será que vai chegar?

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Para o netinho da Gracinda :)

Foi com dedicatória para o Miguel :)
(Foto tirada pela Gracinda)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Adoptem!

(...)
- Ando à procura de amigos. Que significa “cativar”?
- É uma coisa de que toda a gente se esqueceu, disse a raposa. Significa “criar laços”…
- Criar laços?
- Isso mesmo, disse a raposa. Para mim não passas, por enquanto, de um rapazinho em tudo igual a cem rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu não precisas de mim. Para ti não passo de uma raposa. Mas, se me cativares, precisaremos um do outro. Serás para mim único no mundo. Serei única no mundo para ti e será como se o... sol iluminasse a minha vida. Por isso quando me tiveres cativado vai ser maravilhoso!
(Saint-Exupéry)
*****
Estes gatinhos precisam de donos exemplares. ATENÇÃO porque quem toma conta deles é uma «LEOA» que só os entregará a quem passar no teste de confiança. Vejam amor dela por eles: «e agora quem irá cativar os meus bebés (…) vejo-os a brincar tão felizes, tão alheios ás minhas angústias e preocupações... fico sentada no chão com eles a treparem pelas minhas calças e a deslizarem para o chão, rebolando e pulando uns em cima dos outros... se souber de alguém que goste mesmo...»
Ana – 966 700 632 (Alhos Vedros)

O nome do nosso gatinho...

(Foto depois do 1º banho)
***
O Mupi foi o segundo gatinho que tivemos aqui no Reino.
Nasceu a 27 de Março de 2010.
Chegou a nossa casa no dia 12 de Junho com cerca de 2 meses e meio.
Como sabem veio de uma Instituição, nasceu na cama da voluntária que lá trabalha.
O seu nome completo é Mupi Shot de Sir Dine.
Um Mupi é um «Mupi» é o acrónimo de «Mobiliário Urbano Para Informação». São os expositores, iluminados, de publicidade que vemos espalhados pelas nossas cidades, ultimamente providos de um motor para mostrar mais do que um anúncio.
Porquê Mupi? Porque tem palavras dos dois lados do corpo :) as manchas no pêlo transformam-se em palavras: de um lado diz SHOT, e de outro diz COIZ (ver fotos AQUI: mais propriamente LADO A e LADO B).
Sir Dine porquê? Sir, porque necessitava de um nome título nobiliárquico (conde, duque, lorde, sir, marquês...).
Sir Dine = Sirdine = Sardinha
(Sir Dine foi sugerido por uma amiga nossa do Facebook)
Mupi Shot de Sardinha!
É original ou não é?

Leilão - termina hoje (SEXTA_FEIRA) às 15h

AJUDEM!
Aceitamos donativos também :)
A licitação da pigoitinha vai em 40€ :)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Pigoitinha está ser licitada :)

Actualizações aqui.
Licitem lá também ou deixem um comentário aqui no blog...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Leilão para ajudar a União Zoófila aqui no Reino Já Cheguei!

Gostava de saber a vossa opinião e eventual interesse no leilão de uma das minhas bonequinhas (Pigoitinha) cujo lucro reverteria totalmente a favor da União Zoófila de Lisboa. Começaríamos nos 15€... (o leilão seria no final do mês). Eu oferecia os portes (correio normal nacional).
***
Porquê desta ideia?
Recebi este email depois de ter perguntado o que fazia falta lá e se aceitavam electrodomésticos e/ou outras coisas usadas para venderem e angariarem dinheiro :(
Quem sabe conseguíamos que lá fossem levar este tipo de coisas se fizessemos a divulgação no nosso Reino...
É que as voluntárias não devem ter tempo livre para tomar estas iniciativas...
Todos sabemos que vem aí as férias e o número de animais abandonados vai infelizmente aumentar...
«Cláudia,Toalhas, mantas (mesmo que sejam velhas), lençóis, etc. precisamos sempre. Mesmo os paninhos que não dão para as caminhas por vezes usamos para tapar as transportadoras quando os gatos são adoptados (porque para além de às vezes estar frio, têm de passar por muitos cães e assim vão mais aconchegados).Algumas voluntárias vendem também várias coisas na feira da ladra para angariar dinheiro para os animais. Nós próprias temos uma lojinha on-line para angariar dinheiro para as esterilizações de gatos das nossas colónias de rua e para as contas do veterinário dos gatos da UZ, pois a associação não tem meios para sustentar tantas despesas: http://www.gatoseoelogiodaaloucura.blogspot.com/E mesmo coisas que não dêem para vender, nós temos uma funcionária no gatil que aceita e leva para pessoas que precisam. A mim também me faz sempre muita pena deitar coisas fora... e entendo bem o que diz pois aqui na igreja ao pé de mim também não aceitaram as coisas que tinhamos para dar (roupas para criança), mas a sorte foi que no loja de roupa a minha mãe comentou isso e nessa loja mesmo aceitavam para dar também a quem precisava.Recebemos as coisas e distribuímos (o que fizer falta no albergue fica lá e o que não der para ali podemos tentar vender para os animais ou doar a quem precise).(...)beijinhos Rita»
Conseguem perceber o carinho que estas voluntárias têm pelos «seus» animais?
Vamos ajudar? O que acham? Simmmmmmmmmmmmm!
***
Vejam mais aqui na nossa página de Fans do Facebook.

sábado, 19 de junho de 2010

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Genealogia de Sir Dine

TEMOS FOTOS DO NOSSO GATINHO E DA FAMÍLIA!!
***
«Boa noite
Sou a RL, voluntária no gatil ****. Sou afilhada da Ana, a voluntária que lhe deu o gatinho.
Gostei muito de ler a história que escreveu no seu BLOG (vi através da página do facebook) e fiquei encantada com os seus trabalhos...
Envio este mail porque tenho fotos do gatinho e dos irmãos quando ainda era pequeninos, e achei que gostaria de as ver. A Ana não tem máquina porque os gatos acharam que não fazia falta :P
Eu e a Ana adorámos revê-lo e ler a história, que está maravilhosa!
Um grande beijinho para todos
RL»
(...)
«Adoramos continuar a ter notícias dos gatinhos que passaram por nós. E estes eram netinhos da Ana ihihihih pois nasceram lá em casa de surpresa.
A mãe deles - a Moira - foi para uma quinta, pois era gata de rua e com pessoas não queria nada mesmo. Detestava viver fechada. Agora está num sítio óptimo, onde é tratada e tem espaço. Já roubou uma sardinha à nova dona :D
Já agora aproveito para lhe contar que o seu Mupi me ajudou na escrita de um trabalho final para a faculdade :D A Ana esteve fora em trabalho e fiquei a cuidar dos gatos dela. E o menino insistia em querer escrever e andar em cima do teclado, esse malandreco! :)
Muito obrigada por tudo
RL»
*****
Estamos muito contentes com estas fotos :)))
O Mupi (Shot de Sir Dine) é o do meio nas fotos de baixo (tem um triângulo branco por cima do focinho).

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mupi Shot de Sir Dine

Quem conhece um pouco melhor o Reino Já Cheguei e a nossa «real» família/família real, sabe que tivemos um gatinho com péssimo feitio. O Sushi:
Nasceu a 11 de Abril de 2000 e chegou a nossa casa com cerca de 1 mês de idade.
Tinha um péssimo feitio. Arranhou a rainha deste reino várias vezes (teve até que ir ao hospital uma das vezes), fez sangrar o lábio a um veterinário, fazia um barulho horrível nas consultas (desde pequeno). Lembro-me de uma vez, quando estavamos a sair do consultório, alguém, na sala de espera dizer:
«Era este gatinho tão pequenino que fazia aquele barulho todo?»
Um vez conseguiu tirar um peixe de um aquário redondo com uma pata. O peixe teve a sorte de voltar a cair no aquário (isto também aconteceu no veterinário).
Em casa, nada resistia: cortinas, objectos em cima de móveis, arranhava e mordia quem lhe passava perto...
Com o nascimento dos príncipes tivemos que o prender com uma trela dentro de casa.
Sim... é horrível, mas era essa a única solução...
Não o iríamos dar ou abandonar. Ele era nosso. Assumimos o compromisso de ficar com ele.
Depois de várias centenas de euros no veterinário ao logo de quase 10 anos ele faleceu em Janeiro deste ano (dia 4) com falha renal, cardíaca e respiratória. Fizemos sempre tudo o que podíamos por ele. A restante família contribuiu monetariamente também para que não lhe faltasse nada...
É um dos personagens do nosso Livro de Histórias - Lord Sushi:
Se virem bem há lá também um gatinho laranja chamado Malvadísco :)
Passaram-se 5 meses. O cantinho do Sushi continuava vazio.
Eu, fui criada sempre com animais domésticos e o rei não. Tive um cão que viveu 18 anos, eu tinha 2 aninhos quando os meus pais deram 500$00 por ele. Nesse dia já não fomos ao cimema.
O meu sonho era ter uma gatinho cor de laranja (sabe-se lá porquê) mas como ao longo da minha vida sempre fiquei com os que iam aparecendo... nunca pude escolher. O que não é necessariamente mau :)
A ideia de ter outro gato rondava-me. A nossa princesa Joana (2 anos) continua a falar no Sushi como se estivesse vivo. Sabe a teoria... sabe que foi para o céu dos gatos e que é uma estrela...
Nunca se esqueceu de quando o vimos pela última vez com vida:
«O Sushi tem fraldinha igual à Jojó»
(Estavam a tentar recolher urina para análise)
Eu já tinha visto alguns sites de adopção e fotos de gatinhos para adoptar (também no Facebook)...
No sábado passado tive a coragem de fazer um telefonema.
Havia um como eu queria. Era laranja e branco. Não me interessava o sexo do bicho, interessava-me um gatinho laranja...
«Não lho posso reservar, entrego-o a quem o quiser levar em primeiro lugar.»
Claro, eu compreendia isso perfeitamente...
Reunião de emergência na sala real.
Pedinchei ao rei. Fomos sem compromisso... Fizemos 50+50Km (ida e volta).
Esperámos mais de mia hora para falar com a voluntária que me atendeu o telefone.
Fomos 4 e viemos 5.
Fiquei espantada com a «favela» que era aquele canil. Vários portões nos separavam da entrada até ao gatil. Os cães fugiam constantemente e assim nunca voltariam para a rua.
O cheiro... Enfim... Por mais que limpassem não sei se melhoraria...
Tantos cães meu Deus!
Aquelas pessoas, voluntárias, nunca paravam... Limpa, esfrega, alimenta, sacode, lava, estende, arranja, substitui, desenrasca. Havia partes de gaiolas a tapar buracos dos portões.
Havia dois homens a tapar um buraco no tecto da enfermaria.
Finalmente ela pôs-mo no colo. Não o quis encostar a mim... Não estava habituada a ter um gato perto dos meus olhos sem que me tentasse arranhar.
«É um bebé, encoste-o a si» - disse ela.
E assim foi... Deu-se a ligação...
Os nossos filhos foram de surpresa. Explicámos ao Tiago onde estávamos e o que faziam ali aqueles cães todos.
«Eu nunca vou abandonar um animal» - disse ele.
Com o gatinho no colo, olhei para o rei:
«O que fazemos?»
O que podíamos fazer? Que espaço ocupava ele na nossa casa, comparando com o espaço que todos aqueles animais ocupavam ali?
Ele já não queria voltar para a transportadora onde estava...
Estávamos todos desejosos de sair dali. Apesar da boa vontade e do trabalho de quem ali passa horas e horas, não queríamos ficar ali mais tempo...
Assinámos e preenchemos os papéis necessários. Fujimos dali.
Esta visita fez-me valorizar ainda mais quem lá trabalha e é voluntário.
Ouvimos dizer que foram DEVOLVIDOS GATOS porque não ficavam bem com a cor dos sofás ou porque faziam muito barulho a fazer cocó!!!
Haja humanidade!
A verdade é que este gatinho é especial, nasceu na cama da voluntária do gatil e é REALmente da nossa família.

Em breve explico a escolha do nome: Mupi Shot de Sir Dine

Obrigado a todos os que apadrinharam este gatinho com sugestões para o nome :)

Os Bichanos do Reino foram falados no Etsy :D

Obrigado Anita :)
***
Aproveitamos para dizer que o nosso gatinho já tem nome:
Descubram qual é aqui.

domingo, 13 de junho de 2010

Novo membro da família real!

Fomos buscá-lo ontem a um «ORFAGATO», nasceu no dia 27 de Março na cama de uma das voluntárias que lá trabalha.Precisamos que nos ajudem urgentemente a escolher um nome para ele.
Lembramos que o nosso falecido Lord Sushi tinha um grau de nobreza (Lorde) e que este também deverá ter (Lorde, Dom, Duque, ... etc)
Não queremos um nome típico de gato mas sim um nome original e que condiga um pouco (se possível) com o nosso Reino. Não temos particular interesse em nomes como:
Tareco, Jonas, Manuel, Pantufa, Cenoura ...
Pode até ser um nome inventado!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A exposição na Fábrica Braço de Prata

Convidamos todos os jacheguineses a visitar a exposição Descobrir Novos Autores onde estará representado o nosso livro:
História e Histórias do Reino Já Cheguei

Espero por vocês :)
A inauguração será no dia 3 de Junho pelas 19:30h
***
Passem lá...
Mais informação (AQUI)
***
Patente de 3 a 27 de Junho:

domingo, 6 de junho de 2010

2 Anos de Reinado :)

O nosso Reino faz hoje 2 aninhos e como tal temos para vos oferecer os portes de envio em correio normal até ao final do mês de Junho. Temos muitos bonequinhos para adoptar aqui no nosso orfanato, façam as delícias de um amigo (grande ou pequeno) e adoptem um nosso habitante :)

sábado, 5 de junho de 2010

1.º Ciclo 2.ª Exposição Descobrir Novos Autores

Na Fábrica Braço de Prata :)

Passem lá...
Mais informação (AQUI)

terça-feira, 1 de junho de 2010

O Reino Já Cheguei...

...deseja a todas as crianças um dia muito feliz! :)

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...